Brocas canhão de dois canais

Brocas canhão de dois canais

O termo "acanelamento duplo" é derivado do processo de crimpagem do mesmo tubo usado para a broca canhão de canal único, mas duas vezes e com uma separação de 180 graus. Portanto, como os canais desse tipo de ferramenta são ligeiramente mais estreitos que o canal único, isso limita os tipos de materiais a serem perfurados de acordo com o tamanho do cavaco gerado. Os materiais perfurados mais comuns são ferro fundido e alumínio fundido. O acanelamento oferece algumas vantagens. Em primeiro lugar, os furos de refrigerante no corpo da broca canhão são formados pela ação de crimpagem, minimizando assim a turbulência de refrigerante na transição da cabeça para o corpo.

Em segundo lugar, a moldagem dos canais com uma separação de 180 graus proporciona muito mais rigidez. A broca canhão de acanelamento duplo pode proporcionar taxas de avanço até duas vezes maiores que seu equivalente de canal único. Isso é obtido pelas duas bordas de corte opostas e pelos ângulos da geometria usinados com dimensões precisas. Com a combinação de geometria, folgas e conicidade reversa, a carga de cavacos é reduzida em 50% e taxas de penetração mais elevadas são obtidas, tornando a broca canhão de acanelamento duplo uma ferramenta ideal.

Brocas canhão de acanelamento duplo estão disponíveis em diâmetros variando de 0,1875" a 0,5625" e comprimentos de até 72".

A broca canhão de acanelamento duplo da Star SU pode ser usada para alta penetração em materiais mais macios. O ferro fundido e o alumínio são materiais típicos em que o uso de duas bordas de corte dobra a taxa de penetração oferecida pelo modelo de canal único. Diâmetros de 0,1875" a 0,5625" disponíveis. Comprimentos de até 72" estão disponíveis.